O fim da farsa

Ler na área do assinante

Forçado, o velho estelionatário teve que enfrentar seu destino e Donald Trump.

Chegou quase certo de que conseguiria mais uma vez emplacar suas falácias e delírios - lula, atrasado, vive ainda mentalmente nos tempos em que vendia greves no ABC.

Não emplacou: chegou de chapéu na mão, implorando  para que os EUA 'aliviasse' para seus ‘comparsas’, base e sustentáculo de seu poder ilusório, e saiu do jeito que entrou: de mãos abanando.

Não recebeu nada de Trump, exceto uma alusão clara à parceria com maduro, o assassino socialista da Venezuela, prestes a ser pulverizado pelos EUA.

E teve que ouvir, visivelmente desconcertado em sua postura física estudada e falseta de 'grande líder cucaracha' - pose fotográfica para campanha - o elogio de Trump a Bolsonaro.

Desamparado, lula gesticula, atônito por não ver seu roteiro cumprido - como nos eventos com seus jumentos treinados - e talvez tenha percebido, nestas alturas, qual é a altura do buraco, bem mais embaixo do que imaginava.

Trump jogou a bola, irônico, para Marco Rubio, que apenas observava a postura do descondenado, e que provavelmente será seu algoz nas próximas reuniões.

Finalmente, depois de 3 mandatos, finalmente lula teve que sair de casa e enfrentar a dura realidade: o mundo não engole mais sua figura e suas narrativas sobre o braziu da picanha que não existe.

Ao tentar ignorar total e burramente a verdadeira natureza das sanções americanas, que não é financeira, mas política, lula faz o jogo desesperado de considerar Trump e sua equipe otários desinformados.

Erro fatal. De quebra, resta a imagem patética de Mauro Vieira dando declarações gaguejantes à imprensa após a reunião e tentando explicar onde foi parar a tal 'química' entre o lula irresistível e o presidente americano.

A imprensa das chacretes rebola agora para tentar amenizar o fracasso óbvio, mas não conseguirá.

lula é hoje um fardo para o Brasil e até para seus apoiadores sujos.

E não há mais como esconder isso.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.