Famosa atriz da Globo nos anos 80 abre o jogo e mostra a dura realidade
30/10/2025 às 18:55 Ler na área do assinanteA atriz Mayara Magri, conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira, emocionou os fãs ao revelar as dificuldades que enfrenta para se manter na carreira artística. Aos 63 anos - ela iniciou sua trajetória aos 19 - afastada das novelas há duas décadas — seu último trabalho foi em A Escrava Isaura, atualmente em reprise nas tardes da Record.
“Hoje eu estou muito descrente. Descrente pelo que passei na minha profissão. Eu não gostaria de ficar descrente”, confessou, emocionada, durante entrevista ao podcast Parece Terapia.
A artista, que marcou época na TV, admitiu que tem sido desafiador lidar com as mudanças e com o afastamento das produções.
Mayara refletiu sobre o impacto do sucesso precoce e as dificuldades de manter-se ativa na profissão.
“É difícil você mudar. Primeiro com o sucesso, que vem muito rápido. Depois, lidar com o fracasso. A gente chama de fracasso, porque é assim se você não trabalhar mais, ou se você faz uma peça que não dá certo, e se não tem mais convites”, relatou.
Ela contou ainda sobre a perda de motivação ao longo dos anos:
“Você vai perdendo a força interna. Quero recuperar, mas não sei de onde puxar de volta aquela menina que saiu de casa aos 17 anos.”
Em outro momento da conversa, a atriz falou sobre o medo de recomeçar:
“Não sei o que fazer. Eu não sei o que fazer, não sei mais nada. Como faz para recomeçar? Não sei recomeçar. A minha cobrança diz que é necessário. Preciso. Tenho muito ainda o que fazer e viver.”
Mayara também compartilhou uma reflexão surpreendente sobre o período da pandemia, quando se sentiu aliviada pela pausa nas exigências sociais da vida artística.
“Vou falar uma coisa muito doida. Quando veio a pandemia, me deu uma tranquilidade porque eu não precisava ir a estreias. Porque todo mundo falava: ‘as pessoas têm que te ver, você tem que aparecer’. Muitas vezes fui sem a menor vontade de ir”, relembrou.
“Então, na pandemia, não tinha essa culpa. Não tinha que sair. Mas aí vem o diabinho e diz: ‘você não pode, você tem que trabalhar. Você não vai trabalhar? Como uma pessoa está tanto tempo sem trabalhar. Você não é mais atriz, você não é mais nada. Como pode viver assim?’”, completou.
A Globo vive dias de terror... Um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. O livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora" expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Caso queira conhecer esse livro, Clique no link abaixo:
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...
da Redação