
Ferrari mira Piastri e Bortoleto para 2027 enquanto Hamilton busca redenção em 2026
28/10/2025 às 20:14 Ler na área do assinante
O cenário da Fórmula 1 está prestes a passar por transformações importantes, e a Ferrari surge como protagonista dessas discussões ao projetar a temporada de 2027.
As movimentações de bastidores seguem intensas, e as possíveis mudanças na F1 movimentam os sites de apostas, diante de rumores que colocam jovens talentos no radar das grandes equipes. Jogue com responsabilidade.
Entre os rumores que cercam a modalidade, as últimas notícias apontam que a Ferrari mira Oscar Piastri e Gabriel Bortoleto para 2027, enquanto Hamilton busca redenção após uma temporada irregular.
Piastri e Bortoleto podem parar na Ferrari?
De acordo com informações do jornal suíço Blick, a Ferrari passa por um momento de tensão com Leclerc e não está totalmente satisfeita com Lewis Hamilton. Dessa forma, passam a avaliar nomes como Oscar Piastri e Gabriel Bortoleto para a temporada 2027.
O contrato de Charles Leclerc com a Ferrari é válido até 2029, mas contém cláusulas de saída que podem permitir sua liberação antecipada ao término da temporada de 2026, caso as metas esportivas não sejam alcançadas. Já Hamilton tem contrato garantido até o final da próxima temporada.
De olho nisso, Oscar Piastri, atual líder da temporada, não está totalmente satisfeito com a McLaren. Ele cobrou a equipe após ser tocado pelo seu companheiro, Lando Norris, em Singapura, mas o time não tomou nenhuma atitude.
Já a situação de Gabriel Bortoleto é diferente. O brasileiro é tratado como uma das maiores promessas e, mesmo em seu primeiro ano no esporte, guiando um dos carros considerados mais fracos, soma 18 pontos e já largou 13 vezes à frente de seu companheiro de Sauber, Nico Hülkenberg.
Com toda essa situação, ambos ficam no radar da Ferrari pensando em 2027, com a possibilidade de um deles ou até ambos estarem na equipe.
Flavio Briatore aposta em Hamilton para 2026
Lewis Hamilton chocou o mundo ao encerrar sua história com a Mercedes e acertar com a Ferrari, gerando muita expectativa para a temporada 2025. Porém, até então o desempenho não é dos melhores, apenas na sexta posição da classificação com 125 pontos, sem conquistar nenhum pódio.
Apesar do início abaixo das expectativas, o famoso dirigente italiano Flavio Briatore destacou que, com as novas regras da Fórmula 1 em 2025, o inglês deve evoluir.
“No ano que vem, tudo vai mudar. Mais cedo ou mais tarde, ele vai resolver os problemas. É uma pessoa muito boa, mas a F1 está muito complicada hoje em dia, com sete carros separados por 0s2”, destacou Briatore em entrevista ao programa de rádio La politica nel pallone.
O italiano ainda frisou que apenas a McLaren é realmente competitiva atualmente, mas ressaltou mais uma vez que as mudanças na categoria devem favorecer Hamilton.
“Neste ano, a única equipe realmente competitiva é a McLaren. No ano que vem, tudo vai mudar, e nós também estaremos brigando pelo pódio. Você vai ver: com os novos carros, Hamilton vai voltar a lutar por vitórias. Ele é sempre incrível”, finalizou.






