Depois de promover demissão em massa, empresa gigante toma atitude drástica para não fechar as portas

Ler na área do assinante

Informações que acabam de surgir dão conta de que o frigorífico Zimmer, um gigante do estado do Rio Grande do Sul, ingressou nesta segunda-feira, 27, com pedido de recuperação judicial na Vara Regional Empresarial de Caxias do Sul (RS).

As dívidas que somam R$ 75 milhões.

Segundo nota enviada pelo escritório MSC Advogados, responsável pelo processo, a medida foi necessária para viabilizar a reestruturação financeira da empresa, diante da elevação dos custos, redução das margens e dificuldade de acesso a crédito.

“O objetivo é garantir a continuidade das atividades empresariais e a preservação dos empregos”, informou em nota.

Na última semana, 95 pessoas foram demitidas do frigorífico e, agora, a empresa opera com 325 colaboradores.

Com mais de 50 anos de atuação, o frigorífico Zimmer tem sede em Parobé e filial em Capão do Leão, ambos municípios do Rio Grande do Sul. A empresa atua no processamento de carne bovina e concentra cerca de 90% de sua produção no mercado gaúcho, mas também é habilitada a exportar a mais de 20 países, entre eles Chile, Paraguai, Emirados Árabes Unidos e Egito.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação