Traficantes dão ordem absurda a todos os moradores do morro

Ler na área do assinante

O comércio da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, manteve as portas fechadas nesta quarta-feira, 29, por determinação de traficantes que controlam a região. Segundo informações do jornal O Globo, a medida foi imposta após a megaoperação policial que deixou mais de cem mortos nos complexos do Alemão e da Penha, ocorrida no início da semana.

O calçadão da Rua dos Romeiros — principal ligação entre o Largo da Penha e a estação de trem do bairro — amanheceu completamente vazio. O local, que costuma concentrar grande movimento de pedestres e vendedores ambulantes, teve todas as barracas recolhidas. 

Um funcionário de uma farmácia que continuou funcionando relatou ao jornal que a ordem de fechamento foi reiterada pelos criminosos nesta manhã.

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas principais vias da região. Viaturas circularam com frequência pela Avenida Nossa Senhora da Penha, onde duas ficaram posicionadas em frente ao quartel dos bombeiros e outra próxima ao Parque Shangai. O tráfego de veículos da corporação foi constante também na pista exclusiva para transporte coletivo, nas proximidades da estação Penha.

O impacto da operação também afetou o transporte público. A linha de ônibus 721 (Cascadura–Vila Cruzeiro) teve seu ponto final alterado temporariamente para o Largo da Penha. O trajeto original passava pela praça usada durante as ações policiais para a retirada de corpos.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação