

A Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou nesta quarta-feira (29) profunda "preocupação" com a megaoperação policial deflagrada no Rio de Janeiro, que deixou mais de 130 mortos, entre eles quatro policiais. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o órgão declarou estar “horrorizado” com a letalidade da ação e apontou que episódios desse tipo reforçam um padrão recorrente de violência policial em comunidades vulneráveis do Brasil.
“Estamos horrorizados com a operação policial em andamento nas favelas do Rio de Janeiro, que já teria resultado na morte de mais de 60 pessoas, incluindo 4 policiais. Esta operação mortal reforça a tendência de consequências letais extremas das operações policiais em comunidades marginalizadas do Brasil”, afirmou a entidade internacional.
A operação, iniciada na terça-feira (28), teve como foco o combate ao Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense.
Após o início da operação, o governador Cláudio Castro (PL) criticou publicamente o governo Lula e afirmou que o estado estava “sozinho” no enfrentamento ao crime organizado. Segundo ele, houve negativas em pedidos de apoio logístico.
“Tivemos pedidos negados três vezes: para emprestar o blindado, tinha que ter GLO [Garantia da Lei e da Ordem]. E o presidente [Lula] é contra a GLO. Cada dia, uma razão para não estar colaborando”, declarou o governador.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:










