
Vaza a reação de Moraes com a reunião entre Lula e Trump
30/10/2025 às 08:03 Ler na área do assinante
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou nesta quarta-feira acreditar que “tudo chegará a bom termo” após a reunião entre o petista Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O magistrado está entre as autoridades brasileiras sancionadas pelo governo americano, acusado de conduzir um “processo judicial politizado” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As declarações foram dadas em entrevista à agência EFE, durante visita a Madri, na Espanha, onde Moraes participa da Conferência Mundial de Justiça Constitucional. Ele afirmou que as sanções impostas pelos EUA — que também atingem sua esposa, Viviane Barci, com bloqueio de bens em território americano e cancelamento do visto de entrada — decorreram de informações equivocadas.
“O que chegou ao presidente Trump eram informações totalmente errôneas, [e essas] desinformações acabaram levando a determinadas medidas”, disse Moraes, acrescentando que acredita na reversão do quadro após o diálogo entre os dois líderes.
“Uma vez esclarecido isto e chegando às informações verdadeiras, acredito que este problema será solucionado e parece que tudo levará a bom termo”, completou.
As sanções foram impostas pelo governo Trump após críticas à condução do processo judicial que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus — entre ex-ministros e militares — por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento, relatado por Moraes, terminou com pena de 27 anos de prisão para Bolsonaro, em decisão considerada histórica pelo Supremo.
O ex-presidente foi alvo de todas as atrocidades que o "sistema" é capaz. Para piorar, sua vida ainda está em risco. Foi justamente pensando nisso que uma loja desafiou o "sistema" ao lançar uma promoção limitada que está chamando a atenção de leitores interessados em política, liberdade de expressão e debates sobre censura no Brasil. Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 79,89, com frete grátis para todo o país.
As obras exploram temas como censura, perseguição política, atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), juristocracia, polarização e manipulação de narrativas. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/pages/combo-5-livros
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!












