Enquanto isso, SP trava mais um round contra as facções criminosas e prende o “Diabo Loiro”
30/10/2025 às 09:40 Ler na área do assinanteO Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) deflagrou operação contra esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) nesta quinta-feira (30). A ação ocorre em Campinas, Artur Nogueira e Mogi Guaçu, e já resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas Eduardo Magrini, conhecido como "Diabo Loiro".
Magrini mantém perfil nas redes sociais como produtor rural e influenciador digital na região de Campinas, com cerca de 100 mil seguidores. A operação, batizada de "Off White", é desdobramento de ações anteriores que levaram à prisão de dois empresários no final de agosto, acusados de participar de plano para assassinar o promotor Amauri Silveira Filho, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas.
Agentes cumpriram mandados judiciais em um condomínio de alto padrão em Campinas. A investigação avançou após análise de documentos apreendidos anteriormente, permitindo aos promotores identificar uma rede criminosa envolvida em transações financeiras e imobiliárias suspeitas.
O MPSP apurou que o objetivo das operações era ocultar recursos provenientes do tráfico de drogas. A investigação mostrou que surgiram conflitos entre membros do grupo após as operações Linha Vermelha e Pronta Resposta.
Durante esse período de instabilidade, os investigados intensificaram transações imobiliárias e financeiras para dispersar o patrimônio ilícito e esconder os verdadeiros beneficiários e a origem criminosa dos bens.
A Justiça determinou o cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão. Também ordenou medidas cautelares como o sequestro e bloqueio de doze imóveis de alto padrão e o congelamento de valores em instituições bancárias ligadas aos investigados.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação