desktop_cabecalho

Como Lula traiu Dilma, a esquerda e o PT para liderar pesquisas...

Ler na área do assinante

Não é muito difícil concluir que o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, de 31 de agosto de 2016, teve por trás o dedo esperto de Lula da Silva. 

O ex-presidente conseguiu enganar meio mundo, inclusive a sua “criatura”. Não escapou dessa verdadeira armação nem o próprio PT, que certamente não contava com a hipótese de que a ideia do afastamento de Dilma teria sido do próprio Lula, que ambicionava a qualquer custo retornar à presidência. Ele tinha plena consciência que só mediante esse tipo de expediente sujo alcançaria seu intento.

O raciocínio é muito simples. O desastre da Administração Dilma era notório e progressivo. Mas começara bem antes, desde 2002, em Governos anteriores do PT. A economia estava em franca deterioração e a corrupção se institucionalizara. Se Dilma concluísse o mandado de 4 anos (2014 a 2018), com Lula postulando seu retorno ao Planalto, é certo que ele não conseguiria se eleger, pois bem sabia que a sua capacidade  de enganar e  fazer “milagres” tinha limites. O “quadro” estava tão ruim que nem o seu domínio da arte da mentira conseguiria mudar a opinião pública a seu favor.

Apesar das deficiências morais e de caráter de Lula, para bobo indiscutivelmente ele não serve. Assim ele fixou os olhos no vaidoso Temer e deve ter pensado: aí está a minha a minha salvação.

Com o impeachment de Dilma concretizado, o vice-presidente Temer satisfez  o seu “ego” (presidencial), assumindo o Governo, cujo mandato  termina em  31 de dezembro de 2018.

O Governo Temer não teve capacidade nem interesse de alterar a marcha acelerada dos desastres morais, políticos, econômicos e sociais iniciados desde a ascensão do PT ao poder, em 2002. O fracasso governamental prosseguiu. A esquerda, o comunismo, o “Foro San Pablo” e a corrupção generalizada continuaram infiltrados e mandando no Governo. O próprio presidente Temer sem pejo e descaradamente comprou e continua  comprando parlamentares para aprovação dos projetos  do seu interesse pessoal e político.

E aí se dá um fenômeno muito interessante. Como está em moda dizer, os Governos Lula, Dilma e Temer são  “farinha do mesmo saco”. Além disso, a Presidente Dilma, do PT, e o Vice Temer, do PMDB, que venceram a  questionada  (fraude eleitoral com “aquelas” urnas, etc) eleição de 2014,compunham a mesma “chapa” eleitoral, portanto eram duplamente a mesma “farinha”.

O campo ficou totalmente livre para Lula apresentar-se como candidato de “oposição” (???) a um Governo visivelmente fracassado. Ocorre que esse tal de Governo fracassado   que ele próprio  passou a combater como “oposição”, com toda a força e sua inigualável desfaçatez e cara-de-pau, na verdade...ERA ELE MESMO. Trocando em miúdos: Lula fazendo oposição a Lula. Dissimulado, é claro. 

Ninguém mais duvida que Dilma não passou de uma fantoche sua  e  quem dava as diretrizes essenciais ao Governo  era Lula. Sempre foi Lula. E Temer só continuou o que Dilma vinha fazendo. Foi, portanto, também fantoche de Dilma e Lula. Prova está na manutenção da maioria da equipe do Governo “sucedido”, inclusive dos Comandantes Militares das Três Forças, que mais servem de “cães-de-guarda” aos respectivos governos, inibindo qualquer reação mais enérgica, por meios “anormais”, seja do povo, seja das próprias Forças Armadas, em  vista dos flagrantes  atentados  políticos contra a Pátria e  a usurpação dos legítimos poderes constitucionais (CF art.142).

Com efeito, a delinquência política instalou-se nos Três Poderes, não só se justificando, porém também impondo-se plenamente a iniciativa de uma “intervenção constitucional”.

O titular desse direito é só o povo, por força do seu poder instituinte e constituinte, previsto no art.1º, parágrafo único, da Constituição, que agiria por intermédio das “suas” Forças Armadas.

Portanto a conclusão a que se chega, por mais absurda que possa parecer, é que Lula passou a ser oposição DELE PRÓPRIO. Conseguiu esse “milagre”. E o pior é que está funcionando. A grande maioria do eleitorado, composta por gente politicamente idiotizada, está embarcando nessa “genial” fraude construída pelo esperto impostor de Garanhuns.

Todos os malfeitos governamentais, começados lá em 2002, e que só agora estouraram como um vulcão em erupção, “é culpa do Temer e seu Governo”, segundo a pregação enganosa de Lula. E se fosse verdadeiro, felizmente não é, de fato esse argumento elegeria qualquer um.

Esse é o quadro que se avizinha. 

Foto de Sérgio Alves de Oliveira

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado, sociólogo,  pósgraduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha PRF (sem registro).

Ler comentários e comentar