Informação vaza e revela que Nunes Marques vai agir em favor de Cláudio Castro

Ler na área do assinante

Informações que surgiram há pouco afirmam que o ministro do STF Nunes Marques, integrante do TSE, indicou a aliados disposição em pedir vista no julgamento que analisa a cassação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

Diz o portal Metrópoles:

"A pessoas com as quais conversou nas últimas horas, Nunes Marques afirmou que é “sempre possível” pedir vista em processos envolvendo governadores. A fala foi lida como uma sinalização de que ele deve fazer o pedido.
O pedido de vista se confirmado, suspenderá a análise do processo contra Castro por 60 dias. Com isso, o desfecho do caso no TSE seria adiado para fevereiro de 2026, quando a tensão política já deve ter diminuído."

O caso foi pautado pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, para a sessão da terça-feira (4/11). O processo foi incluído na pauta da Corte Eleitoral apenas dois dias após a megaoperação que deixou mais de 100 mortos no Rio.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação