
URGENTE: Tenente-brigadeiro, ministro do STM, faz discurso fortíssimo contra presidente do tribunal (veja o vídeo)
31/10/2025 às 17:21 Ler na área do assinante
Uma forte manifestação ocorreu nesta quinta-feira (30) dentro do STM (Superior Tribunal Militar).
O ministro Carlos Augusto Amaral Oliveira, tenente-brigadeiro, criticou fortemente a presidente da Corte, ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, após ela pedir desculpas às "vítimas" do regime militar (1964–1985).
O magistrado sugeriu que a presidente “estude mais a história do país” antes de se manifestar sobre o tema:
“Peço registro dessa minha manifestação, uma vez que, no futuro, esses posicionamentos, dos quais discordo, certamente serão objeto de estudo dos arqueólogos da história, que, tenho certeza, ficarão intrigados por uma suposta unanimidade sobre tema que exige reflexão da sociedade”, afirmou.
O ministro classificou o discurso de Maria Elizabeth como “superficial e político”, questionando inclusive o caráter ecumênico do evento.
"Reafirmo que não há nenhuma censura da minha parte ao conteúdo do que pode ou não a ministra falar, embora a ela sugiro estudar um pouco mais da história do tribunal para opinar sobre o período histórico a que se referiu e sobre as pessoas a quem pediu perdão”, disse.
Aí vai uma dica para quem quer saber mais sobre o Regime Militar: 1964 - O Elo Perdido: O Brasil Nos Arquivos do Serviço Secreto Comunista. Clique no link abaixo:






