
Pesquisa mostra que o povo apoia megaoperação contra o narcoterrorismo
01/11/2025 às 06:37 Ler na área do assinante
Uma pesquisa divulgada pela Arrow Pesquisas mostra que quase sete em cada dez moradores do Rio de Janeiro apoiam a megaoperação policial deflagrada na terça-feira, 29, nas regiões do Complexo do Alemão e da Penha. Segundo o levantamento, 68,8% dos entrevistados consideram positiva a ação das forças de segurança, enquanto 24,4% se declararam contrários. O estudo ouviu 2,2 mil pessoas, abrangendo tanto a capital fluminense quanto o interior do estado.
Além dos números oficiais, relatos em grupos de WhatsApp de diferentes bairros também indicam aprovação majoritária da operação. De acordo com informações coletadas de forma informal, entre 985 participantes da zona sul e 1,4 mil do centro, a maioria expressou apoio às ações policiais, especialmente em mensagens de agradecimento e manifestações de solidariedade às forças de segurança.
Na quinta-feira, 30, a cidade prestou homenagens aos policiais mortos durante o confronto. Um cortejo percorreu a zona sul com os corpos dos sargentos Cleiton Serafim Gonçalves, de 42 anos, e Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos. O velório foi realizado no batalhão de Laranjeiras, seguido do traslado para Mendes, no interior, e para o Cemitério de Sulacap, respectivamente.
Os policiais civis Marcus Vinicius Cardoso, de 51 anos — chefe de investigações da 53ª DP (Mesquita) —, e Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, da 39ª DP (Pavuna), foram sepultados na quarta-feira, 29. Em reconhecimento à dedicação e ao sacrifício dos agentes, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a concessão da Medalha Tiradentes, proposta pelo deputado Marcelo Dino.
Uma nova homenagem pública está marcada para a próxima quarta-feira, 5, às 17h, em frente ao Palácio Guanabara, reunindo autoridades, familiares e representantes das corporações policiais.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!











