

A jornalista Elisa Robson denunciou ter sido alvo de bloqueios, censura e até de interrogatórios determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, após publicar reportagens que abordavam ligações entre redes de narcotráfico, regimes autoritários latino-americanos e organizações criminosas no Brasil. Desde 2023, ela vive nos Estados Unidos.
De acordo com Elisa, uma decisão judicial teria determinado uma multa diária a Elon Musk, dono da plataforma X, caso seu perfil permanecesse acessível a usuários brasileiros. Segundo ela, a penalidade seria de 20 mil dólares por dia, até que o bloqueio fosse efetivado.
“Alexandre de Moraes ameaçou o Elon Musk com multa diária de 20 mil dólares, caso o perfil, o meu perfil no X continuasse disponível para os brasileiros.
Então, ou era cerceada minha liberdade de expressão ali naquela plataforma ou uma multa milionária seria aplicada a Elon Musk. Isso é de uma violência sem tamanho para um trabalho de uma jornalista, né?
Uma agressão muito séria”, declarou Elisa em entrevista ao programa Pleno Time.
A repórter classificou as medidas como uma grave afronta à liberdade de expressão e afirmou que existe “um quebra-cabeça em formação” envolvendo investigações internacionais e possíveis sanções do governo dos Estados Unidos.
Elisa também levantou questionamentos sobre os motivos do ministro.
“Qual seria o interesse de Moraes em relação ao meu cerceamento?”, perguntou.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:














