
Regime usa a Justiça para tentar impedir que Lula seja chamado de “ex-presidiário”
01/11/2025 às 13:17 Ler na área do assinante
O propósito do sistema é calar a população perseguindo qualquer dissidência. Por esse motivo o advogado Thomas Crisostomo está sendo denunciado por injuria que teria sido cometida contra o ex-presidiário Lula.
O advogado teria chamado o “ex-presidiário” de “ex-presidiário”. Esse é o “crime”.
Lula é um “ex-presidiário”. Isso é ponto pacífico.
Mesmo assim, ao final desse malfadado inquérito conduzido pela PF, o Ministério Público Federal concluiu que o advogado praticou crime de injúria contra Lula, alegando que ele quis apenas ofender o decoro do presidente ao chamá-lo de “ex-presidiário”.
"A liberdade de expressão não pode ser utilizada como salvo conduto para autorizar a publicação de mensagens com claro cunho vexatório e atentatório à imagem de terceiros", escreveu a procuradora da Repúlica Polireda Madaly Bezerra de Medeiros, em seu despacho no último dia 13.
Thomas Crisóstomo, no entanto, diz que irá rejeitar qualquer acordo e vai entrar com recurso na Justiça Federal.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:










