Influencer que ameaçou Nikolas de morte é flagrada dentro da delegacia tendo que se explicar
02/11/2025 às 10:57 Ler na área do assinanteA influenciadora Brenda Laranja foi interrogada neste sábado (1º) pela polícia no Espírito Santo, onde reside, após ter ameaçado de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais.
Em publicação nas redes, o parlamentar confirmou o avanço das investigações:
"Hoje a Brenda Laranja do (ES) foi interrogada e será indiciada por ameaça de morte e ofensas a mim. O inquérito será enviado para o MPF. Como prometido, estou indo atrás de cada um. Vão descobrir, como amam falar, que 'internet não é terra sem lei'. Agradeço à Polícia Legislativa pelo excelente trabalho", escreveu.
O caso ganhou repercussão no dia 12 de setembro, quando Brenda enviou uma mensagem direta a Nikolas na plataforma X, afirmando:
“Nikolas, vou te m@t@r a tiros, seu merd@”.
Após o episódio, ela foi demitida da empresa Brasil Center, onde trabalhava.
A ameaça se soma a uma série de ataques recentes a figuras da direita brasileira, intensificados após o assassinato do ativista americano Charlie Kirk. Nikolas Ferreira foi um dos principais alvos dessa onda de hostilidade.
Nos últimos meses, outros internautas também foram denunciados por mensagens semelhantes. Entre eles estão a atriz Juliana Rosa, conhecida como Juju dos Teclados, que defendeu o fuzilamento de conservadores, e uma médica de Juiz de Fora afastada do cargo depois de sugerir uma facada contra o deputado.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!
da Redação