Depois de decisão inesperada de Moraes, advogado de Trump desafia: "Peça ao Comando Vermelho também"

Ler na área do assinante

Alexandre de Moraes determinou a preservação e documentação rigorosa e integral de todos os elementos materiais da megaoperação policial do Rio de Janeiro, que deixou mais de 100 mortos.

Segundo a CNN Brasil, o acesso aos elementos da perícia deve ser concedido à Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A decisão de Moraes atende ao pedido da DPU (Defensoria Pública da União) que pediu ao STF a preservação integral de todos os elementos periciais, de modo que o órgão possa elaborar contraprovas.

No pedido enviado ao STF, a DPU também solicita que as perícias sejam acompanhadas por assistentes técnicos e outros profissionais especializados. Segundo o órgão, a medida tem a finalidade de garantir a 'lisura da produção probatória'."

Para Martin de Luca, advogado de Donald Trump, "Moraes devesse também pedir ao Comando Vermelho que preservasse suas próprias provas".

No X, ele escreveu:

Alexandre de Moraes ordenou que as autoridades do Rio de Janeiro preservem as provas da operação contra o Comando Vermelho.
Aparentemente, o homem que tinha aversão à transparência em tudo, desde a censura da liberdade de expressão até o recebimento da intimação no caso Rumble, descobriu seu amor pela "integridade das provas".
Ele convocou uma audiência pública com ONGs para garantir a "imparcialidade processual". Nem uma palavra, é claro, sobre a imparcialidade para os policiais que enfrentam drones, granadas e fuzis de assalto de militares estrangeiros, ou para os civis mantidos como reféns por essas gangues.
Talvez Moraes devesse também pedir ao Comando Vermelho que preservasse suas próprias provas, como os comprovantes de compra dos fuzis do exército venezuelano e dos drones de origem misteriosa.
É o tipo de performance que só Moraes conseguiria fazer. O incendiário apresentando um seminário sobre prevenção de incêndios.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação