Homem morre dentro de avião após falha técnica em voo da Gol
02/11/2025 às 20:31 Ler na área do assinanteUm passageiro de 74 anos morreu na manhã deste sábado (1º) após o voo G3 1878 da Gol Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino a Recife (PE), realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). O desvio foi necessário devido a uma falha técnica no sistema de refrigeração da aeronave, que elevou a temperatura interna da cabine a 32 °C.
Segundo a Gol, a decisão de alternar o pouso foi tomada por precaução, seguindo os protocolos de segurança. Após o pouso em Confins, todos os passageiros desembarcaram. De acordo com a concessionária BH Airport, responsável pela administração do terminal, o idoso passou mal por volta das 10h40, ainda na área de embarque, e recebeu atendimento imediato da equipe médica.
Apesar dos esforços de reanimação, o óbito foi confirmado às 11h21. Em nota, o BH Airport informou:
“O passageiro, de 74 anos, que desembarcava de voo da Gol Linhas Aéreas, sofreu um mal súbito por volta das 10h40. A equipe médica do aeroporto chegou ao local imediatamente e realizou manobras de reanimação até as 11h21, quando foi constatado o óbito. A companhia aérea foi informada e está prestando apoio aos familiares.”
Após o ocorrido, o voo retomou sua rota e pousou em Recife às 16h31, conforme dados do portal Flight Aware.
A Gol lamentou o falecimento e declarou que está oferecendo suporte à família da vítima. Em comunicado oficial, a empresa explicou que o comandante seguiu os procedimentos padrão de segurança diante da falha de refrigeração:
“Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada.”
O BH Airport também manifestou pesar pelo ocorrido e reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos passageiros. Até o momento, a causa exata da morte do idoso não foi divulgada.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!
da Redação