URGENTE: Lula decreta GLO, mas você não vai acreditar em qual lugar
03/11/2025 às 12:19 Ler na área do assinanteO petista Lula determinou o emprego das Forças Armadas em uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nas cidades de Belém, Altamira e Tucuruí, no Pará. A medida, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3), valerá de 2 a 23 de novembro e tem como objetivo reforçar a segurança durante a realização da COP 30 — a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025, que ocorrerá na capital paraense.
O decreto, assinado também pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Marcos Antonio Amaro dos Santos, atendeu a um pedido do governador Helder Barbalho (MDB). Segundo o governo Lula, a operação priorizará a proteção de infraestruturas críticas, como hidrelétricas, portos, aeroportos e sistemas de abastecimento de água, além da segurança das delegações e chefes de Estado presentes ao evento.
A COP 30 reunirá em Belém cerca de 140 delegações internacionais e mais de 50 líderes mundiais, o que exige, segundo o Planalto, uma estrutura de segurança integrada entre forças federais e autoridades locais. Mesmo sob comando federal, o decreto garante a participação das polícias estaduais e municipais nas ações.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação