Mesmo com a GLO de Lula, jornalistas estrangeiros são assaltados durante cobertura da COP30

Ler na área do assinante

Dois jornalistas estrangeiros — uma argentina e um chileno — foram assaltados na tarde do último domingo (2) enquanto visitavam o tradicional Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA). Eles estão na capital paraense para cobrir os preparativos da COP30, conferência do clima que ocorrerá na cidade ainda neste mês.

Segundo informações da Polícia Civil do Pará, os profissionais caminhavam em direção à Estação das Docas quando foram surpreendidos por dois homens armados com uma faca e um facão. Sob ameaça, os criminosos levaram um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Nenhuma das vítimas ficou ferida.

A ação foi presenciada por dois policiais rodoviários federais que estavam de folga e à paisana. Ao perceberem o crime, decidiram intervir e iniciaram uma perseguição. Um dos assaltantes tentou escapar pulando no rio, mas foi alcançado e preso pelos agentes. O outro conseguiu fugir e continua sendo procurado. Os pertences roubados foram recuperados e devolvidos aos jornalistas.

Vale ressaltar que o petista Lula determinou o emprego das Forças Armadas em uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nas cidades de Belém, Altamira e Tucuruí, no Pará. A medida, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3), valerá de 2 a 23 de novembro e tem como objetivo reforçar a segurança durante a realização da COP 30.

Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação