Lula vai ao ataque contra Cláudio Castro e diz que fará "investigação independente"
05/11/2025 às 12:34 Ler na área do assinanteO petista Lula afirmou nesta terça-feira (4) que o governo federal pretende investigar a Operação Contenção — ação policial que resultou em 121 mortes nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo ele, a operação ultrapassou os limites dos mandados judiciais e configurou uma “matança”. Um ataque direto ao governador Cláudio Castro.
Durante entrevista concedida às agências Associated Press e Reuters, em Belém (PA), Lula questionou as circunstâncias das mortes e as informações apresentadas pelas autoridades estaduais.
“Vamos ver se a gente consegue fazer essa investigação. Porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão, não tinha uma ordem de matança, e houve matança”, declarou.
“Eu acho que é importante a gente verificar em que condições ela [a operação] se deu, porque até agora nós temos uma versão contada pela polícia, contada pelo governo do estado e tem gente que quer saber se tudo aquilo aconteceu do jeito que eles falam ou se teve alguma coisa mais delicada na operação”, afirmou.
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação