Nova York elege o seu “Boulos” e isso deve em breve se constituir num grande trunfo para Trump

Ler na área do assinante

E Nova York elegeu o seu Guilherme Boulos. As “soluções” de Mamdani para a cidade são até mais radicais do que as de Boulos, talvez porque os americanos nunca tenham experimentado as maravilhas operadas por congelamento de preços e empresas estatais. Será um aprendizado pela dor.

Talvez a escolha dos novaiorquinos (50% dos votos, ao que parece) tenha sido uma resposta à eleição de Donald Trump, dobrando a aposta na radicalização. O embate entre o prefeito e o presidente em sua cidade natal promete ser épico.

Daí que o grande vencedor da eleição de Nova York talvez tenha sido o próprio presidente. A Donald Trump e ao movimento MAGA interessa a radicalização, é nesse meio que florescem. Nesse sentido, um prefeito socialista de almanaque, que fará da maior cidade americana um laboratório para suas ideias tresloucadas, é tudo de bom. Trump poderá indicar Nova York como exemplo do que os democratas seriam capazes de fazer no país.

A eleição de Mamdani foi uma derrota dos democratas, assim como a eleição de Trump foi uma derrota dos republicanos. Os democratas arriscam ficar presos a uma agenda socialista radical, assim como o MAGA capturou o partido republicano. A eleição de Mamdani parece ser um sinal de que a radicalização está aumentando nos EUA, não diminuindo.

Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!