Lula avalia 'assistência' a famílias de criminosos mortos em operação no Rio
06/11/2025 às 08:29 Ler na área do assinanteO governo Lula estuda a possibilidade de prestar apoio às famílias dos 117 criminosos mortos durante a megaoperação policial conduzida pelo governo de Cláudio Castro, no Rio de Janeiro.
Embora a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, defenda que a União ofereça algum tipo de assistência, o Palácio do Planalto avalia com prudência o risco político de tal medida.
Segundo interlocutores do governo, há temor de que uma ação direta da administração Lula seja interpretada como um gesto de condescendência com o crime organizado, o que poderia gerar forte reação negativa na opinião pública.
A tendência mais provável, por enquanto, é que o Executivo federal se abstenha de oferecer ajuda direta, deixando a responsabilidade de eventual apoio social ao governo fluminense — responsável pela operação nas comunidades.
Um desastre de Governo!
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação