Trump vai pra cima de prefeito socialista eleito em NY e promete “retomar o controle”

Ler na área do assinante

Durante o aniversário de sua reeleição, o presidente Donald Trump fez um discurso enfático nesta quarta-feira (5) no American Business Forum, realizado no Kaseya Center, em Miami. Diante de uma plateia composta por empresários, líderes políticos e celebridades, o republicano afirmou que os Estados Unidos “recuperaram sua soberania” e vivem “a idade dourada de sua economia”.

“É muito bom estar de volta a Miami, na Flórida, com verdadeiros patriotas americanos”, declarou Trump ao abrir sua fala, que combinou balanço de gestão, promessas econômicas e duras críticas à oposição democrata.

Segundo ele, “há um ano reclamamos nosso país, nossa soberania. Hoje temos a economia mais forte, fronteiras mais seguras e o melhor espírito de qualquer nação do mundo.”

O presidente exaltou o que chamou de “renascimento econômico sem precedentes”, destacando que, em apenas nove meses de mandato, foram registrados “18 trilhões de dólares em investimentos”, com previsão de atingir “21 trilhões até o fim do mandato”.

“Há um ano éramos um país moribundo. Agora somos o mais dinâmico do mundo”, afirmou.

Trump também celebrou o aumento do emprego e dos salários, afirmando que “mais americanos estão trabalhando do que em qualquer outro momento da história” e que os rendimentos nas indústrias “crescem no ritmo mais alto em seis décadas”. Ele garantiu ainda que a inflação “está caindo rapidamente” e prometeu que o preço da gasolina “logo voltará a dois dólares por galão”.

Em tom combativo, o presidente criticou os democratas, acusando-os de “afundar o país” durante o governo de Joe Biden e de insistirem em políticas de “fronteiras abertas e energia cara”. Referindo-se à eleição de Zohran Mamdani, novo prefeito socialista de Nova York, Trump declarou:

“Ontem eles elegeram um comunista como prefeito de Nova York. Perderam o senso comum.”

O republicano afirmou que Nova York “perdeu a soberania” com o resultado eleitoral e advertiu:

“Vamos assumir o comando.”

Sem detalhar as ações, Trump disse que “Miami será o refúgio de quem fugir do comunismo instaurado em Nova York.”

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação