Surge uma possível explicação para o assassinato de ex-deputado petista pelas mãos do próprio filho
06/11/2025 às 14:31 Ler na área do assinanteA Polícia Militar (PM) informou que Francisco Frateschi, de 34 anos, estava em um quadro de surto psicótico quando atacou o próprio pai, o ex-deputado estadual do PT Paulo Frateschi, de 75 anos, a golpes de faca, na manhã desta quinta-feira (6/11), em São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes da PM foram chamadas para atender a uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um homem em surto. Ao chegarem ao local, encontraram Paulo Frateschi ferido na região do abdômen.
Durante a tentativa de conter o agressor, a mãe de Francisco, Yolanda Vianna, de 64 anos, acabou sendo atingida e ficou ferida. A irmã dele, de 42 anos, também sofreu lesões. As vítimas receberam atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital.
Paulo Frateschi foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital das Clínicas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, a Polícia Militar preservou a cena e conduziu os envolvidos ao 91º Distrito Policial para prestar depoimento. Segundo informações preliminares, Francisco, que mora em Paraty (RJ), estava na capital paulista para realizar uma consulta psiquiátrica.
Paulo Frateschi teve uma longa trajetória política, atuando como deputado estadual entre 1983 e 1987, além de ter presidido o diretório estadual do PT em São Paulo.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!
da Redação