O âmago da questão envolvendo Carlos Bolsonaro em Santa Catarina
07/11/2025 às 08:29 Ler na área do assinanteO problema lá em SC não é que a candidatura de Carlos ao Senado tiraria a vaga de Fulano ou Beltrano.
A questão é bem mais profunda e já tem alguns anos.
É um desdobramento do mesmo fenômeno que levou diversos supostos bolsonaristas a apoiarem Marçal em 2024, tentando substituir o Bolsonaro pelo coach estelionatário na liderança do projeto político da direita.
Essa galera sempre vai rejeitar qualquer projeto que tenha os Bolsonaros como protagonistas.
Há um grupo político que trabalha paulatinamente, há anos, para destituir Bolsonaro da liderança da direita brasileira.
Esse grupo é composto por alguns que já não reconheciam Bolsonaro como líder da direita desde antes de 2018, em conjunto com outros que se elegeram na esteira do bolsonarismo, inclusive com apoio do próprio Bolsonaro, mas agora vêem alguma vantagem pessoal em uma eventual troca de liderança. Os primeiros estão no seu papel legítimo, pois isso é do jogo. Os outros são um bando de ingratos, traidores, e não valem nada.
Podem reparar que vários desses personagens que estão torcendo o nariz para o Carlos fizeram o "M", inclusive a Dona Emília, que provavelmente vai acabar no Novo e fará companhia ao Senhor Sabugosa.
Aliás, sempre tem o dedo do Novo e cadelinhas do Deltan Dalagnol, nessas picuinhas da direita contra Bolsonaro.
Afinal, o negócio é se descolar do Bozo, sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo.
Ricardo Santi.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!