desktop_cabecalho

Precisamos falar sobre Doguinha (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Se você, assim como eu, não conhecia Doguinha, não está perdendo muita coisa. Mas, ainda assim, precisamos falar sobre ele.

Doguinha é um MC que aparenta ter, no máximo, 11 anos (procurei a idade dele, mas não encontrei).

Doguinha acabou de lançar um clipe que já bateu um milhão de visualizações. Doguinha viralizou na web e sua música já toca em festas pelo país. Doguinha é apenas uma criança e já está fazendo um enorme sucesso!

Vejam só a letra do hit de Doguinha:

"A novinha linda que mora aqui no lado Ta cheia de papim no Whatsapp Bumbum gostosão, corpo sedutor Foi por isso que o Doguinha se encantou Vem e brota aqui na base Vamos fazer sacanagem Sei que você tem vontade Então, senta um pouquinho"

Como você pode ver, nada demais. Um funk como outro qualquer, nada de novo e original, a não ser pelo fato de Doguinha ser uma criança. Tão criança como outra qualquer outra.

O engraçado é que não tá tendo qualquer campanha de boicote, pelo contrário, a música de Doguinha parece que "tá virando meme". As pessoas vão lá, deixam o seu like/amei/haha, marcam mais 3 amigos e compartilham o vídeo.

___________

___________

Ninguém parece estar preocupado com uma criança cantando uma música erotizada com mulheres sensuais. Até porque Doguinha é menino e nossa sociedade valoriza a virilidade masculina desde cedo: "esse daí vai ser pegador".

Será que se Doguinha fosse menina as coisas seriam diferentes? Eu nunca vi um pai falando que sua filha seria pegadora.

Se uma menina de 11 anos estivesse falando do moreno gostosão que mora aqui do lado, chamando pra fazer sacanagem, num clipe com dançarinos sensuais e um homem seminu na piscina, qual seria a repercussão?

Como Doguinha é menino, e achamos o máximo quando eles demostram que são garanhões em potencial, muito provavelmente não vamos ver ninguém fazendo campanha aqui no Facebook achando um absurdo.

Doguinha, uma criança, falando pra novinha linda de bumbum gostosão e corpão sedutor (que tem mais de 20 anos) brotar na base e fazer uma sacanagem, sentando no Doguinha.

Há menos de um mês estávamos todos engajados, falando sobre "pedofilia" e erotização infantil. Até que ponto vai a nossa hipocrisia e seletividade? Erotização infantil e pedofilia só é interessante quando é para atacar museus? Ou também vale para questionar a nossa tolerância e naturalização de práticas quotidianas?

(Texto de Tauat Augusto Resende)

da Redação Ler comentários e comentar