Revelado quem é o brasileiro que fez ameaças a Donald Trump e desvendado "plano" do extremista

Ler na área do assinante

A Operação Sentinel conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal conseguiu identificar o cidadão brasileiro que fez ameaças ao presidente Donald Trump e tentou acessar a sede da embaixada americana em Brasília levando uma mala.

Trata-se de Thiago de Carvalho, de 33 anos, que também enviou um e-mail para a embaixada com ameaças a autoridades americanas e ao presidente Trump.

O caso é investigado como extremismo violento com motivação ideológica e racista.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Goiânia (GO) com o objetivo de coletar provas, identificar conexões com possíveis grupos extremistas e prevenir a ocorrência de atos violentos no Distrito Federal, segundo a polícia.

Durante a diligência, foram apreendidos documentos, incluindo um caderno com anotações que indicavam o plano do investigado de tentar entrar nos Estados Unidos via Guatemala. No local, agentes também encontraram uma parede rabiscada com a frase “shoot to kill” (atire para matar).

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação