
Revelada tática de Bolsonaro que pode pegar Moraes de surpresa
08/11/2025 às 14:28 Ler na área do assinante
Após ter o último recurso rejeitado por unanimidade, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro informou que pretende apresentar uma nova contestação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nas próximas semanas. O objetivo é tentar reverter ou reduzir a pena de 27 anos e três meses de prisão.
Na sexta-feira (7), os ministros da Primeira Turma do STF mantiveram integralmente a condenação de Bolsonaro por participação no chamado “núcleo crucial” de uma suposta tentativa de golpe de Estado. O julgamento terminou com placar de 4 a 0.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, abriu o voto afirmando que os argumentos apresentados pela defesa eram “infundados”. Segundo ele, a dosimetria da pena foi “amplamente individualizada, tendo sido fixada com base nos parâmetros legais”.
Moraes destacou ainda que aspectos como “culpabilidade, motivos, circunstâncias, consequências do crime e conduta social” foram “amplamente desfavoráveis ao réu Jair Messias Bolsonaro”.
Nos bastidores, se fala na possibilidade de levar o caso para o plenário do STF através um novo recurso chamado de “embargos infringentes”.
Ainda existe uma esperança...
A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder a verdade! Porém, para o "terror" do "sistema", tudo foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:













