Nova pesquisa mostra o que o PT mais temia em 2026

Ler na área do assinante

A nova pesquisa Gerp, divulgada nesta sexta-feira (7), indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto para as eleições de 2026 — mesmo estando inelegível por decisões judiciais.

Segundo o levantamento, Bolsonaro teria 37% das intenções de voto, contra 36% de Lula no primeiro turno. Em um cenário de segundo turno, o ex-presidente venceria o petista por 47% a 42%, consolidando uma vantagem de cinco pontos percentuais.

Outras simulações testadas

O instituto também avaliou outros nomes ligados ao campo da direita:

  • Michelle Bolsonaro (PL) — 30% das intenções de voto contra 35% de Lula no primeiro turno. Em eventual segundo turno, Michelle aparece com 47%, e Lula com 44%.
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo — 21% das intenções de voto, ante 33% de Lula. No segundo turno, Tarcísio teria 44%, e Lula, 43%.

Preferência entre eleitores de Bolsonaro

Entre os eleitores que se declaram apoiadores de Jair Bolsonaro, 30% defendem que ele indique Michelle Bolsonaro como sucessora política. Outros 24% preferem Tarcísio de Freitas, 7% citam Eduardo Bolsonaro (PL) e 4% mencionam Flávio Bolsonaro (PL). Um grupo expressivo — 25% — afirmou que Bolsonaro não deveria indicar nenhum dos nomes apresentados.

Metodologia

A pesquisa Gerp ouviu 2 mil eleitores em todas as regiões do país entre os dias 1º e 5 de novembro de 2025. A margem de erro é de 2,24 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95,55%.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação