Polícia 'cancela o CPF' do "Tubarão" do PCC

Ler na área do assinante

Um homem identificado como Robson Sampaio de Lima, conhecido pelo apelido “Tubarão”, apontado como integrante do braço financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu nesta sexta-feira (7) durante um confronto com policiais militares na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizavam uma operação após receberem denúncias sobre a localização de Lima na rua Palanque, no bairro Itaim Paulista. Durante a abordagem, o suspeito teria reagido à ação policial, iniciando um tiroteio.

No confronto, Tubarão foi baleado e morreu ainda no local. Nenhum policial ficou ferido.

A PM informou que Lima era considerado um dos líderes do setor financeiro da facção criminosa, responsável pela gestão de recursos e lavagem de dinheiro do PCC. Ele estava foragido da Justiça e já havia sido preso em 2018, ocasião em que os agentes apreenderam documentos contábeis da facção, além de uma pistola calibre .45, uma espingarda calibre 12 e munições de vários calibres.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e segue em investigação, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação