

Um homem identificado como Robson Sampaio de Lima, conhecido pelo apelido “Tubarão”, apontado como integrante do braço financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu nesta sexta-feira (7) durante um confronto com policiais militares na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizavam uma operação após receberem denúncias sobre a localização de Lima na rua Palanque, no bairro Itaim Paulista. Durante a abordagem, o suspeito teria reagido à ação policial, iniciando um tiroteio.
No confronto, Tubarão foi baleado e morreu ainda no local. Nenhum policial ficou ferido.

A PM informou que Lima era considerado um dos líderes do setor financeiro da facção criminosa, responsável pela gestão de recursos e lavagem de dinheiro do PCC. Ele estava foragido da Justiça e já havia sido preso em 2018, ocasião em que os agentes apreenderam documentos contábeis da facção, além de uma pistola calibre .45, uma espingarda calibre 12 e munições de vários calibres.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e segue em investigação, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!













