

Nesse conflito de Santa Catarina, uma narrativa adotada pela ‘dona Emília’ é imperdoável: a de que Bolsonaro quer eleger os filhos senadores para blindá-los de perseguição judicial. É o tipo de narrativa que vem do MBL, Novo e afins. Ela falou isso na Jovem Pan e em outras entrevistas.
É uma mentira deslavada, já que o mandato parlamentar não blinda o político de coisa nenhuma, apenas o coloca sob foro por prerrogativa de função, que no caso é o STF.
Normalmente o foro por prerrogativa de função é chamado de "foro privilegiado", porque o STF costuma sentar em cima dos processos de mandatários políticos até a prescrição, mas não é o caso da família Bolsonaro.
No caso de Bolsonaro e aliados, estar sob jurisdição do STF é muito pior do que estar sob jurisdição da primeira instância do Judiciário, pois a corte é explicitamente anti-bolsonarista.
Então o Bolsonaro quer eleger os filhos no Senado, para colocá-los sob jurisdição do tribunal que mais os persegue? É claro que não. Não faria sentido algum.
Bolsonaro quer os filhos no Senado porque é ali que eles terão mais ferramentas para enfrentar a juristocracia.
Se rechaçar esse tipo de narrativa é dividir a direita, então temos que dividir mesmo.
Ricardo Santi.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









