Trump volta a subir o tom contra o regime brasileiro
10/11/2025 às 11:01 Ler na área do assinanteO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a subir o tom neste domingo (9) ao acusar o governo brasileiro de promover destruição ambiental na Amazônia por causa da construção de uma rodovia em Belém (PA), cidade que sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).
Em publicação nas redes sociais, o republicano afirmou que o projeto se transformou em um “grande escândalo”.
“Eles devastaram a Floresta Amazônica do Brasil para construir uma rodovia de quatro faixas para ambientalistas. Isso virou um grande escândalo”, escreveu Trump, ao compartilhar um vídeo da emissora Fox News.
No material, o repórter afirma que cerca de 100 mil árvores teriam sido derrubadas para abrir caminho até a sede da conferência climática.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação