3,2 mil candidatos são eliminados do Enem e um é preso. Descubra os motivos curiosos
10/11/2025 às 08:17 Ler na área do assinanteDe acordo com informações divulgadas pela imprensa, 3.240 candidatos foram eliminados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025.
Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios, uma pessoa foi presa durante a aplicação da prova, mas o caso não teve relação direta com o exame.
As provas do Enem foram aplicadas em 1.804 municípios em todo o país.
O segundo dia de provas ocorrerá no próximo domingo, dia 16 de novembro.
As eliminações se deram por motivos curiosos, como: porte de equipamentos eletrônicos, saída antecipada do local de prova, uso de materiais impressos e descumprimento das orientações dos fiscais.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação