Governador do Pará decide confrontar Donald Trump

Ler na área do assinante

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), confrontou, neste domingo (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que havia afirmado em rede social que uma rodovia foi aberta na Amazônia para facilitar o acesso de ambientalistas à COP30, em Belém.

Em publicação nas redes, Barbalho ironizou o comentário do republicano e defendeu as políticas ambientais do Brasil e do estado do Pará.

“Em vez de falar de estradas, o presidente norte-americano deveria apontar caminhos contra as mudanças climáticas. Poderia celebrar a redução histórica no desmatamento da Amazônia — com destaque para o Pará, que obteve o seu melhor resultado.  Ou, no mínimo, seguir o exemplo do Governo do Brasil e investir mais de US$ 1 bilhão para salvar florestas no mundo. Ainda dá tempo de passar na COP30, presidente Trump. Esperamos você com um tacacá. É melhor agir do que postar”, afirmou o governador.

Donald Trump afirmou que o projeto se transformou em um “grande escândalo”.

“Eles devastaram a Floresta Amazônica do Brasil para construir uma rodovia de quatro faixas para ambientalistas. 
Isso virou um grande escândalo”, escreveu Trump, ao compartilhar um vídeo da emissora Fox News.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação