Mais de uma década depois, Hamas entrega corpo de soldado israelense

11/11/2025 às 06:05 Ler na área do assinante

O governo de Israel confirmou neste domingo (9) que recebeu, por intermédio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o corpo de um soldado israelense entregue pelo Hamas dentro da Faixa de Gaza. Segundo autoridades israelenses, o corpo pode ser o do ex-tenente Hadar Goldin, morto durante a ofensiva militar de 2014, conhecida como Margem Protetora.

“Israel recebeu, por meio da Cruz Vermelha, o caixão de um soldado falecido, que foi entregue às Forças de Defesa de Israel (IDF) e ao Shin Bet dentro da Faixa de Gaza. De lá, será transferido para Israel”, informou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em nota oficial.

O corpo passará por análise forense no Centro Nacional de Medicina Legal, em Tel Aviv, antes de uma confirmação oficial à família.

Corpo teria sido encontrado em túnel de Rafah

De acordo com o braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassam, o corpo foi localizado em um túnel subterrâneo em Rafah, no sul de Gaza. Um alto funcionário da organização confirmou a informação à emissora Al Jazeera no sábado (8).

Netanyahu declarou que o grupo palestino manteve o corpo em seu poder desde a guerra de 2014.

“Seu corpo foi sequestrado pelo Hamas, que se recusou a devolvê-lo durante todo esse tempo”, afirmou o premiê durante reunião de gabinete.

Hadar Goldin, então tenente das Forças de Defesa de Israel, tinha 23 anos quando foi morto em uma emboscada no sul da Faixa de Gaza, na qual outros dois soldados também perderam a vida. O corpo de Goldin foi levado para um túnel e, desde então, era considerado retido pelo Hamas.

Caso a identificação confirme que o corpo é de Goldin, permanecerão em Gaza os restos mortais de quatro soldados israelenses, segundo fontes militares. As milícias palestinas já teriam entregue 24 corpos de reféns desde o início das trocas mediadas pela Cruz Vermelha, incluindo o que pode ser o do ex-tenente.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir