
Lutador brasileiro de 38 anos, ex-UFC, é encontrado morto em condição lastimável nos EUA
10/11/2025 às 20:35 Ler na área do assinante
Godofredo Castro, conhecido no mundo das lutas como Pepey, foi encontrado morto em uma unidade prisional nos Estados Unidos, onde estava detido desde junho. O falecimento ocorreu no domingo (9), conforme comunicado pelas autoridades americanas aos familiares do brasileiro de 38 anos.
O ex-lutador do UFC cumpria detenção na Flórida após acusações de sequestro com ferimento corporal, intimidação de vítima, agressão doméstica por estrangulamento e obstrução de comunicação com a polícia. Os crimes estavam relacionados a um caso de violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello.
Gaudênio Santiago, advogado de Samara, manifestou-se sobre o ocorrido através das redes sociais.
"A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento", declarou.
Samara é a única pessoa autorizada, a princípio, a realizar os procedimentos burocráticos necessários após o falecimento, incluindo a liberação do corpo para traslado e sepultamento.
Durante sua trajetória profissional, Godofredo disputou 22 lutas. O brasileiro conquistou 14 vitórias, sofreu 7 derrotas e registrou um combate sem resultado oficial, classificado como ‘no contest’ nas estatísticas do esporte.
O cearense alcançou projeção nacional e internacional ao participar da primeira edição do reality show "TUF Brasil" em 2012. Seu desempenho como vice-campeão do programa garantiu um contrato com o Ultimate Fighting Championship, organização presidida por Dana White.
Pepey permaneceu no UFC por seis anos, entre 2012 e 2018. Sua passagem pela organização terminou após ser derrotado por nocaute pelo lutador Mirsad Bektic, o que resultou em seu desligamento da empresa.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!







