Lutador brasileiro de 38 anos, ex-UFC, é encontrado morto em condição lastimável nos EUA

Ler na área do assinante

Godofredo Castro, conhecido no mundo das lutas como Pepey, foi encontrado morto em uma unidade prisional nos Estados Unidos, onde estava detido desde junho. O falecimento ocorreu no domingo (9), conforme comunicado pelas autoridades americanas aos familiares do brasileiro de 38 anos.

O ex-lutador do UFC cumpria detenção na Flórida após acusações de sequestro com ferimento corporal, intimidação de vítima, agressão doméstica por estrangulamento e obstrução de comunicação com a polícia. Os crimes estavam relacionados a um caso de violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello.

Gaudênio Santiago, advogado de Samara, manifestou-se sobre o ocorrido através das redes sociais.

"A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento", declarou.

Samara é a única pessoa autorizada, a princípio, a realizar os procedimentos burocráticos necessários após o falecimento, incluindo a liberação do corpo para traslado e sepultamento.

Durante sua trajetória profissional, Godofredo disputou 22 lutas. O brasileiro conquistou 14 vitórias, sofreu 7 derrotas e registrou um combate sem resultado oficial, classificado como ‘no contest’ nas estatísticas do esporte.

O cearense alcançou projeção nacional e internacional ao participar da primeira edição do reality show "TUF Brasil" em 2012. Seu desempenho como vice-campeão do programa garantiu um contrato com o Ultimate Fighting Championship, organização presidida por Dana White.

Pepey permaneceu no UFC por seis anos, entre 2012 e 2018. Sua passagem pela organização terminou após ser derrotado por nocaute pelo lutador Mirsad Bektic, o que resultou em seu desligamento da empresa.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação