
Vozes autorizadas apoiam as operações nos Complexos do Alemão e da Penha
12/11/2025 às 10:50 Ler na área do assinante
Agora foi a vez da Associação de Oficiais Militares Estaduais (AME/RJ) declarar apoio total e irrestrito à Operação Contenção, megaoperação conjunta da Polícias Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), realizada no dia 28/10/25 nos Complexos do Alemão e da Penha, que resultaram na captura criminosos de alta periculosidade ligados a facção Comando Vermelho. Abaixo a manifestação do Coronel José Maria de Oliveira, que preside a Entidade.
Oito em cada dez moradores de comunidades cariocas aprovaram a megaoperação; a maioria da população (72%) defende enquadrar facções criminosas como terroristas (pesquisa: Genial/Quaest). Entretanto, há quem veio a público criticar. Facções crescendo estrondosamente no Brasil, poder bélico nas mãos de narcoterroristas e ainda temos que assistir organizações de Direitos Humanos classificar o trabalho dos nossos Guerreiros da Paz de “chacina”! Um total desrespeito àqueles que arriscam a própria vida em nome da paz e da segurança da sociedade.
Aos críticos da Operação Contenção, faço-lhes a seguinte pergunta: trabalhadores estariam às 4h da manhã na mata trajando roupa camuflada e atirando contra Policiais? Parem de subestimar a inteligência do povo! As Polícias Militar e Civil enfrentaram verdadeiros narcotraficantes que estavam dispostos a matar e morrer para manter seus territórios. Essa megaoperação não foi desastrosa como os senhores estão dizendo, e sim muito bem coordenada e planejada, seguindo a legalidade e os protocolos operacionais.
Não se deixem enganar: Policiais não matam trabalhadores. Policiais arriscam suas vidas trocando tiros com bandidos para defender a sociedade de bem. Quem se entrega é preso. O restante escolhe o confronto. Traficante não é vítima! Quem porta fuzil de guerra é terrorista! Simples assim.
Respeito máximo a todos os integrantes das Polícias Militar e Civil que participaram da Operação Contenção, homens que enfrentaram o perigo sem hesitar, entregando a própria vida em prol da missão. Aos quatro Bravos Guerreiros que tombaram no cumprimento do dever – 3º Sargento Cleiton Serafim Gonçalves (BOPE), 3º Sargento Heber Carvalho da Fonseca (BOPE), Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho (53º DP) e Rodrigo Velloso Cabral (39º DP) – nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e irmãos de farda. Suas memórias permanecem vivas e seus legados servirão de inspiração a cada Policial a seguir firme no propósito de manter a paz, a ordem e a justiça no Rio de Janeiro.
Por fim, declaramos apoio incondicional ao Secretário de Estado e Comandante Geral da PMERJ, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, ao Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Tenente-Coronel Marcelo Corbage, ao Secretário de PCERJ, Delegado Felipe Curi, e ao Secretário de Segurança Pública, Sr. Victor dos Santos, por suas lideranças firmes na condução dessa megaoperação essencial para o futuro do nosso Estado. Parabéns pela coragem, força e determinação de enfrentar o narcotráfico com rigor e garantir a segurança da população em meio a essa guerra que não tem dia e hora para terminar.
Que Deus abençoe todos os Policiais do Brasil, principalmente os do Rio de Janeiro, e lhes dê força e resiliência à nobre missão de Servir, Salvar e Proteger, não importa onde.
O Rio de Janeiro precisa voltar a ser a Cidade Maravilhosa.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!







