URGENTE: Castro frustra expectativa de Moraes
12/11/2025 às 14:10 Ler na área do assinanteO governo do Rio de Janeiro pediu nesta terça-feira, 11, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma prorrogação de cinco dias úteis para apresentar as informações e documentos referentes à megaoperação policial realizada em 28 de outubro nos complexos do Alemão e da Penha.
No ofício encaminhado ao Supremo, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ) argumentou que as secretarias envolvidas na ação precisam de mais tempo para reunir e consolidar os dados exigidos.
A gestão de Cláudio Castro (PL) também levantou dúvidas sobre o grau de sigilo que deve ser aplicado aos documentos, alegando que parte do material contém informações pessoais e sensíveis. Além disso, o governo fluminense solicitou orientações ao STF sobre a forma adequada de envio dos arquivos — se em petição pública ou sob sigilo.
Pelo visto, o ministro achou que o governador iria obedecer sua determinação sem nem ao menos questionar. Mais uma frustração na conta de Moraes.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação