Conhecido jogador, ex-10 da seleção, desmaia, descobre problema cardíaco e deve encerrar a carreira
12/11/2025 às 15:49 Ler na área do assinanteAos 34 anos, o meia Oscar vive um momento delicado na carreira e, segundo pessoas próximas, está muito perto de pendurar as chuteiras. Após sofrer um desmaio durante exames de rotina no CT do São Paulo, o jogador precisou ser internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein e passou por uma bateria de exames, incluindo cateterismo e ressonância.
Embora seu estado seja considerado estável, Oscar ainda não tem previsão de alta. Ele vem recebendo o apoio constante da família e do clube, que deve divulgar um boletim médico oficial ainda nesta quarta-feira.
O São Paulo avalia que o desfecho mais provável será uma rescisão amigável, já que a própria família do atleta insiste para que ele encerre a carreira.
“A chance de parar é de 99%”, afirmou uma fonte próxima ao jogador, confirmando que essa é também a percepção dentro do clube.
Fontes próximas confirmam que o atleta vinha monitorando uma condição cardíaca desde agosto. Na época, enquanto se recuperava de uma fratura nas vértebras sofrida em um clássico contra o Corinthians, exames identificaram uma alteração no coração.
Com acompanhamento médico e uso de medicação, Oscar chegou a ser liberado para jogar após laudo de seu cardiologista particular.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação