Senado conclui a votação e Gonet perde 20 votos em comparação com 2023
12/11/2025 às 19:03 Ler na área do assinanteO Senado Federal aprovou a recondução de Paulo Gonet ao cargo de Procurador-Geral da República para um segundo mandato. A votação ocorreu nesta quarta-feira (12/11), resultando em 45 votos favoráveis e 26 contrários. Com essa aprovação, Gonet continuará à frente do Ministério Público Federal por mais dois anos.
O número de apoios ao procurador diminuiu em comparação à sua primeira indicação em 2023, quando recebeu 65 votos favoráveis e apenas 11 contrários. A redução no apoio parlamentar está relacionada à atuação do PGR nos casos da ‘trama golpista’ e nas ações sobre os ataques de 8 de Janeiro.
Antes da votação em plenário, Gonet participou de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Durante a sessão, parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram questionamentos mais duros ao procurador.
Um dos momentos de maior tensão na sabatina aconteceu quando o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) questionou se o PGR não "tinha vergonha" de sua atuação como acusador no processo contra o ex-presidente. A declaração provocou reações imediatas de outros senadores presentes.
Na votação da CCJ, Gonet também enfrentou maior resistência. O colegiado aprovou sua recondução com 17 votos "sim" e 10 "não", resultado inferior aos 23 votos favoráveis e 4 contrários obtidos em 2023.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação