Quase "às escondidas", ministro de Lula vai à Casa Branca

Ler na área do assinante

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, receberá nesta quinta-feira (13) o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, em Washington. O encontro, previsto para as 17h no horário local (19h em Brasília), ocorrerá na sede do Departamento de Estado e foi confirmado na agenda oficial divulgada pela Casa Branca.

Embora a pauta formal não tenha sido divulgada, a principal expectativa é que as autoridades discutam o tarifaço de 50% imposto pelo governo norte-americano sobre produtos brasileiros desde 1º de agosto. 

A medida, determinada pelo presidente Donald Trump, tem sido motivo de tensão entre os dois países.

As tratativas avançaram após o encontro entre o petista Lula e Donald Trump na Malásia. Porém, o americano deixou claro que só haverá negociação com a queda do autoritário regime judicial do Brasil.

Há poucos dias, Trump afirmou que o Brasil destruiu florestas para construir uma rodovia para que os "ambientalistas viajem" à COP30.

O clima é péssimo para o PT.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação