
Cristian Cravinhos sofre acidente próximo à antiga mansão da família Richthofen
13/11/2025 às 18:03 Ler na área do assinante
Condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, Cristian Cravinhos sofreu um acidente de moto a cerca de 1,6 quilômetro da antiga residência das vítimas, localizada em Campo Belo, zona sul da capital paulista.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Cristian conduzia uma motocicleta que colidiu com um automóvel no cruzamento das ruas Jesuíno Maciel e Cristóvão Pereira. O impacto ocorreu na tarde de quarta-feira (12.nov.2025) e deixou o ex-detento com ferimentos leves.
Ele foi levado à UPA Vila Mariana, onde recebeu 12 pontos na cabeça e três no rosto. No dia seguinte, publicou em seu perfil no Instagram uma foto com curativo facial, acompanhada da legenda:
“Que susto. Obrigado Deus pelo livramento”.

Em entrevista ao jornalista Ullisses Campbell, do jornal O Globo, Cristian contou que pilotava uma Yamaha Factor DX prata, modelo 2025, quando um carro atravessou a via preferencial, atingindo-o.
“Não tive tempo nem de frear. Joguei a moto para o lado e bati de frente. O farol esquerdo do carro entrou na minha cara. O médico me passou um remédio fraco, mas eu pedi para trocar, porque parece que o corpo inteiro dói”, relatou.
Cravinhos também declarou ter ficado “apavorado” ao imaginar que poderia ser reconduzido à prisão. No entanto, após a checagem de seus documentos e situação penal, foi liberado.
“Os policiais foram educados e corretos. Nem parecia que eu estava no Brasil. Fiquei apavorado. Já passei por isso e sei que qualquer coisa errada pode me mandar de volta pra cadeia”, afirmou, recordando o episódio em que havia sido preso novamente por tentativa de suborno.
O motorista do veículo, um jovem de 22 anos, não sofreu ferimentos.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!







