Escândalo no futebol brasileiro termina da pior forma

Ler na área do assinante

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi absolvido nesta quinta-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da acusação de ter provocado de forma intencional um cartão amarelo durante o Campeonato Brasileiro de 2023 para favorecer apostadores. 

A decisão, tomada por 5 votos a 3, livrou o jogador de uma suspensão longa, mas determinou o pagamento de uma multa de R$ 100 mil. Com isso, o atleta segue liberado para disputar normalmente as próximas partidas do clube carioca.

A denúncia colocava Bruno Henrique sob o artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas desleais voltadas a alterar resultados esportivos. 

A Procuradoria do STJD sustentou que o cartão teria sido recebido de modo deliberado, com o objetivo de gerar ganhos ilícitos a terceiros. 

Levando em conta o valor salarial de Bruno Henrique (em torno de R$ 2 milhões mensais), a punição saiu extremamente leve.

Uma vergonha para um dos maiores escândalos do futebol brasileiro...

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação