Realidade vem à tona e comemoração petista por redução das tarifas dos EUA acaba logo e de forma patética

15/11/2025 às 15:18 Ler na área do assinante

Foi patética a reação dos ministros do Descondenado ao comemorarem a redução das tarifas globais dos EUA para carne, café e alguns outros produtos, para na sequência descobrirem que a redução foi de 50% para 40% para o Brasil.

Alguns já corriam para tentar capitalizar politicamente o episódio, vendendo-o como uma “vitória da diplomacia brasileira” — quando, na realidade, trata-se de uma medida aplicada a todos os países, motivada exclusivamente pelas pressões inflacionárias internas nos EUA.

O episódio apenas evidencia que as negociações bilaterais praticamente não avançaram. A interlocução até aqui é um fiasco, já que o próprio governo brasileiro desconhecia o fato de que o Brasil continuaria sendo o país mais taxado do planeta pelos EUA.

Se essas tarifas forem, de fato, removidas em algum momento, não será por habilidade de negociação do regime brasileiro, mas sim por mero interesse estratégico dos Estados Unidos.

Leandro Ruschel.

Veja o vídeo:

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir