
Revelada a única condição de Tarcísio para disputar a Presidência em 2026
15/11/2025 às 11:56 Ler na área do assinante
Interlocutores próximos ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmam que ele estabeleceu uma condição clara antes de aceitar disputar a Presidência da República no próximo ano: obter o apoio integral de Jair Bolsonaro e também o aval de sua família.
A movimentação, segundo aliados, decorre da necessidade de evitar divisões no campo conservador, que já dá sinais de fragmentação.
De acordo com um político que transita entre Bolsonaro e Tarcísio, o governador tem repetido que só entrará na corrida presidencial “caso essa seja a vontade” do ex-presidente. Ele avaliou ainda que seria inviável enfrentar ataques públicos de Eduardo Bolsonaro ao longo da campanha, pois isso prejudicaria sua capacidade de dialogar com o eleitorado de direita — base que ambos disputariam.
Aliados interpretam que Tarcísio só deverá oficializar sua candidatura caso haja uma acomodação das tensões com Eduardo, que recentemente voltou a criticá-lo.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!













