O que o Sistema está fazendo com Bolsonaro é obsceno

Ler na área do assinante

Jair Bolsonaro encontra-se preso ilegalmente há cem dias e um estranho silêncio coletivo paira no ar, com a vergonhosa omissão da Direita, que segue feito ovelha pronta para o abate, sem contestação enfática de tamanha ilegalidade.

Coube à indígenas, os últimos nas hierarquias de poder, a atitude digna que todos os demais não têm, de lembrar a quem quiser ver e ouvir que Bolsonaro foi colocado de escanteio, silenciado, escondido, proibido de ir e vir, de falar, de se manifestar, com o objetivo descarado de tirá-lo da cena política e eleitoral, já que desde o inicio de tudo, em 2018, é um cabra condenado a morrer, extirpado para todo o sempre da vida pública como personagem indesejado e inconveniente para os reais donos do poder.

Onde estão os amigos, os congressistas que se elegeram ás suas custas e agora sumiram todos, mais preocupados com suas pautas eleitorais visando a campanha de 2026?

Afinal, goste-se dele ou não, com todos os seus defeitos, equívocos e limitações, é o maior líder da Direita e continua em situação de destaque nas pesquisas eleitorais, em empate técnico com Lula em pesquisa realizada no dia de hoje.

Entende-se que ao Sistema interesse seu descarte ilegal. Mas, e quanto aos demais, apoiadores e políticos de Direita?

Por que fazem cara de paisagem nesse silêncio incômodo em que esqueceram de vez a pauta da anistia, enquanto seus inimigos declarados  babam de prazer, contando nos dedos os dias que separam Bolsonaro da cela na Papuda, em condenação kafkiana por crime inexistente, criado pela imaginação pérfida de sabemos bem quem?

Nesse sentido, a esquerda mostrou-se muito mais leal,  apoiando o ex-condenado sem esmorecer  fizesse chuva ou sol,  desde o momento da prisão até sua soltura, mais de 500 dias depois.

O que fazem com Bolsonaro no momento é obsceno, inclusive por parte de  todos aqueles que deveriam estar denunciando dia e noite a ilegalidade da sua prisão, mas preferem o silêncio oportunista, ávidos pelo descarte.

Por enquanto, só os indígenas estão merecendo nossos parabéns.

O restante peca por omissão  escandalosa.

Silvia Gabas. @silgabas

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!