
Lady Gaga surpreende, quebra sigilo e revela o real motivo de cancelamento de show no Brasil em 2017
16/11/2025 às 07:10 Ler na área do assinante
Lady Gaga revelou o motivo real do cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio em 2017, um surto psicótico. A cantora compartilhou esta informação, mantida em sigilo por sete anos, em entrevista à revista "Rolling Stone", publicada na última quinta-feira (13).
Na época, a justificativa oficial apresentada foi uma crise de fibromialgia. Além do show no Brasil, a artista cancelou outras nove datas da turnê "Joanne".
"Tive um surto psicótico durante a turnê 'Joanne'", confessou Gaga à publicação.
E acrescentou a artista:
"Foi muito assustador, teve uma hora que eu achei que nunca mais ia voltar. Me sinto sortuda por estar viva hoje. Sei que isso pode soar dramático, mas só eu sei onde estive".
Lady Gaga detalhou o momento crítico que enfrentou.
"Eu cancelei a turnê. Houve um dia em que fui ao hospital para receber atendimento psiquiátrico. Eu precisava fazer uma pausa. Eu não conseguia fazer nada… Eu desmoronei completamente. Foi realmente assustador".
O colapso mental ocorreu após as filmagens de "Nasce uma estrela", filme que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz e uma indicação ao Oscar. Gaga revelou que "Fiz o filme todo tomando lítio", medicamento usado para tratamento de transtornos como depressão grave e bipolaridade.
A recuperação foi um processo longo para a artista, que destacou a importância de seu parceiro, Michael Polansky, durante sua jornada de "reconstruir" sua saúde. Atualmente, Gaga se descreve como "uma pessoa saudável e inteira".
Em março de 2025, a cantora lançou "Mayhem", álbum que concorre a sete categorias no Grammy. O título do trabalho reflete sua jornada pessoal: "Foram muitos meses recuperando tudo o que eu perdi. Acho que foi por isso que dei o nome de 'mayhem' ['caos', em português]", explicou.
Quando anunciou o cancelamento em 2017, a mensagem "Brasil, estou devastada" viralizou nas redes sociais. O cancelamento ocorreu na véspera da apresentação.
Em maio deste ano, Lady Gaga realizou seu show no Brasil, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento aconteceu oito anos após o cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio.
A apresentação atraiu 600 mil turistas à cidade, incluindo 65 mil estrangeiros, conforme dados da Embratur. O espetáculo se tornou o maior show já realizado pela artista americana de 39 anos.
Lady Gaga iniciou a apresentação surgindo no telão vestida de vermelho enquanto tocava "Bloody Mary". Os fãs, conhecidos como little monsters, ocupavam tanto as duas faixas da Avenida Atlântica quanto as areias da praia.
Na sequência, a cantora apresentou "Abracadabra", com um figurino nas cores da bandeira brasileira. O evento ganhou destaque internacional, com o jornal BBC destacando as "grandes multidões" presentes e relatando: "Alguns fãs — conhecidos como 'little monsters' de Gaga — começaram a formar filas logo cedo pela manhã e esperaram em longas filas para ter acesso à praia".
A emissora France 24 também noticiou: "Multidões vão para Copacabana para assistir aos shows gratuitos de Lady Gaga". Imagens da multidão viralizaram nas redes sociais.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









