Mais um policial "tomba" na guerra contra o crime no Rio

Ler na área do assinante

O tenente da Polícia Militar Jonathan Francisco da Silva, de 34 anos, morreu após ser atingido por disparos durante uma operação na comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio, na madrugada deste sábado. 

O oficial participava de um cerco tático ao lado de colegas do 31º BPM quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da corporação, os policiais foram surpreendidos por criminosos munidos de fuzis. No confronto, um suspeito também acabou ferido e foi encaminhado ao mesmo hospital, onde já chegou sem vida. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil, reforçando a suspeita de que o grupo estivesse organizado para enfrentar a equipe policial.

A investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital, que deve analisar a dinâmica do ataque e identificar todos os envolvidos. A PM informou ainda que o número de policiais mortos em episódios de violência em 2025 chegou a 51, incluindo o tenente Jonathan.

Ainda na manhã de sábado, forças de segurança retornaram à comunidade Beira Rio e avançaram também para a comunidade Cesar Maia, em Vargem Grande. A operação reúne equipes do 31º BPM, BOPE, Batalhão de Choque, 18º BPM, COE e do 2º CPA. O foco é localizar suspeitos ligados ao ataque e conter ações criminosas na região. Até o momento, não houve registros de prisões.

Em nota de pesar, a Polícia Militar destacou que o tenente Jonathan integrava a corporação desde 2019 e deixa esposa e uma filha de apenas 3 anos. A instituição lamentou a perda e reafirmou apoio à família do policial.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação