“Bolsonaro chileno” é o franco favorito no 2º turno no Chile contra candidata comunista

Ler na área do assinante

O Chile terá segundo turno para a escolha de quem irá suceder o presidente Gabriel Boric no ano que vem. A disputa final será entre a candidata do Partido Comunista Jeannette Jara e o candidato de direita, José Antonio Kast, o “Bolsonaro chileno”.

Jara conquistou 26,8%, e Kast 24% dos votos. Uma nova votação está marcada para o dia 14 de dezembro.

Ao não participar das primárias na metade deste ano, o campo da direita acabou dividindo votos neste domingo, concorrendo, além de Kast, com o também direitista Johannes Kaiser (do Partido Nacional Libertário, com 13,9% dos votos) e a conservadora Evelyn Matthei (da UDI, com 12,7%). Por essa razão, a tendência para o segundo turno é de que Kast aglutine os votos da direita e ganhe a eleição, segundo as pesquisas.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação