
Censura chega na esquerda, atinge conta com mais de 1M de seguidores e psolista "surta"
17/11/2025 às 13:32 Ler na área do assinante
O influenciador esquerdista Thiago Torres, conhecido nacionalmente como “Chavoso da USP”, teve sua conta no Instagram retirada do ar neste domingo (16). O perfil somava mais de 1 milhão de seguidores e era a principal plataforma do criador de conteúdo.
Pouco depois do bloqueio, Torres abriu um novo perfil e afirmou que a exclusão ocorreu de forma repentina e sem aviso prévio.
“Anos de trabalho para chegar a 1 milhão de seguidores, pra tudo ser descartado assim”, escreveu, dizendo estar frustrado com a decisão da plataforma.

A deputada psolista Sâmia Bomfim comentou:
"É escandaloso o que está acontecendo! Sem qualquer justificativa, a Meta derrubou o acesso da conta principal do @chavosodausp, com mais de 1 milhão de seguidores. Um ataque direto à liberdade de expressão e ao trabalho de quem denuncia injustiças no Brasil."
Eduardo Bolsonaro não perdoou:
"Ué, mas e o 'internet não é terra sem lei'...?"
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!







